Mariano Aranhol, antigo funcionário da Câmara Municipal de Elvas, faleceu quinta-feira, dia 17 de Agosto, vítima de doença prolongada.
O ex-trabalhador do Município, que estava aposentado há pouco mais de um ano, tinha 67 anos de idade.
Recorde-se que Mariano Aranhol recebeu, no dia 1 de Maio de 2022, o Diploma de Honra por Assiduidade e Bons Serviços entregue pela Autarquia, à semelhança de outros funcionários que se tinham aposentado recentemente.
Na ocasião, o ex-trabalhador do Município, em declarações ao jornal “Linhas de Elvas”, recordou o seu percurso profissional na Autarquia elvense. “Entrei [para a Câmara] no dia 1 de Março de 1976. Na altura fui para uma área que já havia, que era a área da crise. Recebíamos 600 escudos por semana. Fui como ajudante de pedreiro, embora fosse para a secretaria trabalhar. Depois desempenhei várias funções. Estive a catalogar o arquivo morto da Câmara, onde estavam os pergaminhos todos. Em 1978 passei então para a área de secretariado da Câmara e da Assembleia”, contou.
Em 46 anos de serviço, Mariano Aranhol trabalhou com oito presidentes de Câmara, 49 vereadores e 269 membros da Assembleia.
Uma das suas funções era elaborar as actas das reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal.
À família enlutada, o “Linhas de Elvas” endereça as mais sentidas condolências.
