Uma rotura numa canalização no hospital de Portalegre provocou hoje inundações nalguns serviços e a queda parcial de dois tetos falsos, mas sem afetar a atividade clínica da unidade de saúde, disse à agência Lusa fonte da administração.
De acordo com o enfermeiro diretor da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Jorge Marques, o incidente ocorreu por volta das 07:30.
O responsável relatou que a rotura na canalização na zona do Serviço de Esterilização provocou inundações nessa área e num dos serviços de Cirurgia (espaço contíguo), gerando também infiltrações em áreas como a cozinha, o refeitório e a rouparia.
“Foram feitos os serviços de limpeza, está a decorrer a reparação na tubagem e os danos que houve, além das infiltrações, foram danos em dois tetos falsos, no refeitório dos funcionários e na rouparia. Não houve danos pessoais”, disse, acrescentando que a água foi expirada e que falta reparar os tetos falsos.
“A atividade do hospital, no que respeita a utentes e cirurgias, não foi afetada, ou seja, não houve nenhuma cirurgia ou uma consulta, nem qualquer outro procedimento que tenha sido adiado fruto desta situação”, indicou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS do Alto Alentejo e ULS de Santa Maria assinam protocolo que beneficia utentes e profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE) e a Unidade Local de Saúde de Santa Ma…