O centro logístico da Amazon em Badajoz não abrirá as suas portas. Fontes da empresa consultadas pelo Canal Extremadura detalham que a multinacional manterá as portas do centro pacense fechadas, embora as instalações estejam construídas e prontas para hospedar a sua actividade logística.
A empresa tomou esta decisão motivada pela viabilidade económica derivada da sua implementação e, embora não feche a porta a que, no futuro, o centro da Amazon em Badajoz possa começar a funcionar, hoje está totalmente descartado: “Não depende de vontades políticas ou de compromissos com a Extremadura”, esclarecem.
Os escritórios da multinacional lidam com números deficitários se o centro logístico da Amazon abrir as suas portas em Badajoz, pois o contexto económico em que foi realizado um estudo de viabilidade e lançado o projecto inicial mudou a nível mundial.
A premissa da Amazon é a de não abrir um centro logístico se não houver procura suficiente e, embora o cenário possa melhorar economicamente até poder reverter esta decisão, por agora as suas portas permanecerão fechadas.
As instalações da Amazon em Badajoz continuarão, portanto, vazias, sem produtos para serem distribuídos e apenas com o pessoal de manutenção e segurança, apesar de, no exterior, tudo parecer indicar que está pronto para entrar em funcionamento.