A valorização de subprodutos de biomassa da produção agrícola é o tema de um seminário que vai decorrer em Elvas, esta terça-feira, promovido CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo.
Segundo o CEBAL, o evento, intitulado “Bioeconomia Circular no Setor Agrícola”, é promovido em parceria com o Instituto Politécnico de  Portalegre (IPP), a partir das 14:30, na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), integrada naquele politénico.
A iniciativa integra um ciclo de seminários, a acontecer em vários locais do Alentejo, com o objetivo de sensibilizar e transferir conhecimento naquela área para um maior número de produtores, tal como capacitar jovens estudantes.
Os promotores querem “contribuir para a sustentabilidade económica e para a transição para um bioeconomia circular no setor vitivinícola”, dando a conhecer as possíveis estratégias de valorização de subprodutos do setor – nomeadamente processos de tratamento e valorização de águas residuais, como excedentes agrícolas da produção da uva – que resultam da investigação desenvolvida por várias instituições académicas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

60 anos depois, obras do Pisão já arrancaram. Barragem ficará pronta em 900 dias com orçamento de €22 M

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 16 de Setembro, as primeiras manobras da mais q…