A 32ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, foi inaugurada na manhã de quinta-feira, dia 2 de Novembro, na IFEBA, em Badajoz.
Na ocasião foi destacada a importância de celebrar a Fehispor, um evento ideal para promover as relações luso-espanholas, aproximando empresas e visitantes de ambos os lados da fronteira.
Foram igualmente abordadas as diferentes actividades e secções que ocorrem durante a feira, como a exposição “As várias vidas de Rui Nabeiro”, que presta homenagem à vida, figura e obra de Manuel Rui Azinhas Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
A mostra é um percurso pela vida do empresário campomaiorense e figura de grande relevância, um claro exemplo de trabalho em prol da aproximação e encontro entre portugueses e espanhóis.
A Fehispor, como ponto estratégico ibérico, aposta em 2023 em reunir os jovens no I Encontro Hispanoluso de Jovens Empresários, para abordar, de forma prática e directa, a actualidade empresarial, criando laços e sinergias transfronteiriças.
Esta iniciativa é impulsionada pelo Ayuntamiento de Badajoz, em colaboração com a Câmara de Comércio de Badajoz, a Associação de Jovens Empresários da Extremadura e a Associação Empresarial de Elvas.
A Turiberia consolidou-se como “a melhor montra para Espanha e Portugal”, sendo outra secção da feira dedicada ao turismo. Nela, os visitantes podem fazer um tour pelos destinos turísticos mais destacados da Extremadura, do Alentejo e de toda a Espanha e Portugal, tornando-se uma ferramenta de promoção do turismo ibérico. Nesta edição incluem-se como novidade as Jornadas Água e Turismo, que abordarão este elemento como recurso turístico.
A gastronomia continua a ser um dos pontos fortes da feira com o espaço Essências Hispanolusas – Encontro de Sabores Ibéricos, onde os visitantes poderão descobrir a carta de tapas, bem como a possibilidade de adquirir produtos alimentares tradicionais de ambos os lados da fronteira.
A edição deste ano da Fehispor decorre até domingo, dia 5 de Novembro.



