As comissões políticas concelhias de Portalegre e Alter do Chão do CDS-PP manifestaram o seu “profundo pesar” pelo falecimento, no passado dia 25 de Dezembro, de Maria da Conceição de Castel-Branco Gragliardini Graça Torres Vaz Freire.

Enfermeira de formação, e humanista de convicção, foi umas das primeiras militantes do CDS-PP no distrito de Portalegre.

“Ao longo das várias décadas de militância sempre colocou na sua actividade partidária o seu cunho pessoal de democrata-cristã, nunca deixando ninguém indiferente e sempre marcando pela positiva aqueles com quem se cruzava”, referem as estruturas locais do partido numa nota de pesar.

“Tendo sido militante do CDS-PP nas concelhias de Alter do Chão e de Portalegre, foi várias vezes dirigente local. Nos diversos cargos que ocupou, onde se destacam deputada municipal e vereadora em Alter do Chão, sempre primou pelo serviço às pessoas e o respeito pelo bem comum”, acrescentam.

As concelhias de Portalegre e Alter do Chão destacaram, por isso, o “exemplo” de Maria da Conceição Vaz Freire e expressaram “os sentidos pêsames” à família.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Homem detido por entrada e permanência ilegal em território nacional

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Elvas, deteve, no dia…