O 5º aniversário do InnovPlantProtect (InPP) foi assinalado no dia 24 de Janeiro, em Elvas.

Numa jornada aberta à comunidade, o laboratório colaborativo (CoLAB) deu a conhecer aos participantes a inovação científica e tecnológica desenvolvida na protecção de culturas, de forma a encontrar soluções de impacto para os desafios agrícolas e societais que possam contribuir para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas.

Em declarações ao “Linhas de Elvas”, Pedro Fevereiro, director executivo do InnovPlantProtect, referiu que, passados estes cinco anos, o InPP encontra-se “agora numa fase de amadurecimento”.

“No fundo, estamos a submeter as primeiras patentes, que poderão depois ser transferidas para as empresas para então esses produtos passarem a ser aplicados, sendo eles mais sustentáveis e menos tóxicos para o ambiente e apoiando também, de uma forma mais sustentável, a própria agricultura da região e do País”, disse.

Neste encontro comemorativo marcaram presença, entre outros responsáveis, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …