O Movimento Cívico Por Elvas congratulou o executivo municipal por avançar com projectos “de grande relevância e importância” para o concelho, depois de ter aprovado, em reunião de Câmara, a reabilitação do bairro das Pias ou garantir a colocação de dezenas de operacionais ao serviço do município.
Em sessão ordinária, aberta ao público, os membros da Câmara Municipal ficaram a par da contratação de mais oito cantoneiros para “reforçar os serviços operacionais e da estabilização dos serviços educacionais com a colocação de 29 operacionais”.
Em comunicado, o movimento político indicou que o actual executivo municipal “aprovou por unanimidade os vários pontos previstos”, mas apontou o dedo à vereadora do PSD que “manifestou a sua abstenção na aprovação do projeto de reabilitação do bairro das Pias e que se posicionou contra o projeto de execução do parque de caravanas”.

O MCPE refere ainda “um momento de enorme orgulho”, constatando o que diz ser uma “excelente saúde financeira do município”, o qual apresenta “uma liquidez exemplar à semelhança dos anteriores mandatos de Rondão Almeida”.
Referindo-se ainda à reunião de Câmara, que decorreu ontem, o Movimento Cívico Por Elvas diz ter assistido “à aprovação de vários projetos de reabilitação de imóveis no âmbito da Estratégia Local de Habitação, os quais fazem parte dos inúmeros imóveis devolutos e degradados que têm vindo a ser adquiridos pela autarquia na sua intenção de dotar a cidade de uma adequada oferta habitacional no regime de aluguer”.
“Especial atenção ao apoio transversal do atual executivo a associações, coletividades e IPSS do nosso concelho, com a aprovação de varias cedências de espaços, equipamentos e/ou meios de transporte”, finalizou o MCPE.