O executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, realizada a 28 de Fevereiro, a proposta para a concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino”, por maioria, com a abstenção da vereadora Tânia Rico, pelo período de 30 anos.
Os eleitos deliberaram ainda o programa de concurso a ser lançado, que inclui, para além do valor a pagar ao Município, um conjunto de investimentos que ficarão a cargo do concessionário, segundo projecto que os concorrentes terão que apresentar.
O presidente da Autarquia, José Rondão Almeida, fez uma breve apresentação da proposta, considerando que será “muito importante para a cidade e para o desporto”. Por outro lado, e segundo o autarca, trata-se de uma “prática de boa gestão financeira”.
A programação da edição 2024 do Festival Sete Sóis Sete Luas também foi aprovada, sendo que irá decorrer de 10 a 20 de Julho, nos moldes de anos anteriores, contemplando os laboratórios de gastronomia e concertos de “músicas da revolução” e de tradição galega.
Deliberada ainda a proposta de transferência do imóvel da Segurança Social onde se encontra instalado o Campo de Futebol Picão Caldeira, um polidesportivo e espaço adjacente para o património municipal.