“O Elvas” reuniu ontem, 25 de Março, em Assembleia-Geral e a direcção liderada por Hugo Mimoso apresentou a cerca de quatro dezenas de associadas as contas de 2023.
O ponto foi aprovado por unanimidade dos sócios e com parecer favorável por parte do Conselho Fiscal. Em comunicado, o clube destaca “a redução de 80% passivo corrente”. Segundo o director de tesouraria, este valor “só não é mais alto porque alguns credores estão incontactáveis, havendo disponibilidade por parte do clube para liquidar essas dívidas”.
Aos sócios, o clube indicou ainda “existir acordo verbal com os responsáveis da SAD para que os prémios provenientes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que sejam atribuídos à equipa sénior, sejam abatidos à dívida do “Totonegócio”, passando assim que essa parte da dívida a ser assumida pelo “O Elvas” Futebol SAD.
O plano de atividades para 2024, segundo o ‘azul e ouro’, também foi aprovado por unanimidade, constando nele actividades como: participação nas provas correspondentes aos escalões de formação, presença no São Mateus e Feira Escolar, organização da segunda edição do CEDE, criação de programa de benefícios para sócios e reformulação da imagem do campo Pedro Barrena.
A atual direção vincou que nestes “primeiros tempos, apesar de difíceis, temos tentado nortear a gestão pelas premissas do profissionalismo, transparência, rigor e competência”.
No final da Assembleia, a proposta de um voto de louvor à actual direção feita por um sócio foi votada favoravelmente pela maioria, com quatro abstenções e nenhum voto contra.