O Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, desloca-se hoje a Elvas e Campo Maior.

O governante vem participar na 50ª Assembleia Geral do Clube Português de Cereais de Qualidade (CPCQ) que celebra também 25 anos de existência.

A reunião vai decorrer na sede da Cersul, em Santa Eulália, e vai estar focada na discussão dos desafios e dificuldades que se colocam ao sector cerealífero “especialmente sensível às pressões geopolíticas internacionais”, com “Portugal, atendendo ao seu baixo nível de aprovisionamento” a encontrar-se “particularmente exposto às oscilações que concomitantemente afectam o comércio de cereais, com grande impacto na economia nacional”.

Com a promoção desta iniciativa o Clube Português de Cereais de Qualidade e a ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Oleaginosas e Cereais, querem pôr em relevo o trabalho desenvolvido em torno da valorização da produção cerealífera nacional e chamar a atenção para os benefícios daí resultantes “para o território, para a sociedade e para a economia portuguesa”.

Os participantes no programa desta jornada consagrada aos cereais vão encontrar-se às 10h30 na EN372, entre Santo Aleixo e Vila Fernando, junto à Herdade Torre de Frade. Às 11h00 seguem para uma visita aos campos envolventes. Às 12h30 realizam uma visita à Herdade Experimental da Cersul, no Retiro. Às 13h30 há um almoço na sede da Cersul, em Santa Eulália, seguido da Assembleia Geral, que está marcada para as 15h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Habitação “a prioridade máxima do próximo mandato”

Entrevista a Rondão Almeida, candidato do MCPE à Câmara Municipal de Elvas …