O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor foi ontem, 20 de Junho, local de encontro do projeto 𝘙𝘦𝘵𝘩𝘪𝘯𝘬𝘪𝘯𝘨 𝘙𝘦𝘨𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭 𝘈𝘵𝘵𝘳𝘢𝘤𝘵𝘪𝘷𝘦𝘯𝘦𝘴𝘴 𝘧𝘰𝘳 𝘎𝘳𝘦𝘦𝘯 𝘢𝘯𝘥 𝘐𝘯𝘤𝘭𝘶𝘴𝘪𝘷𝘦 𝘎𝘭𝘰𝘣𝘢𝘭𝘪𝘴𝘢𝘵𝘪𝘰𝘯 𝘢𝘯𝘥 𝘗𝘦𝘳𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘈𝘴𝘴𝘦𝘴𝘴𝘮𝘦𝘯𝘵 – 𝘙𝘌𝘎-𝘈𝘛𝘛. Os participantes foram conhecer o Cluster Aeronáutico de Ponte Sor e as empresas sediadas na infraestrutura.
O projeto em causa é desenvolvido pela unidade Regional Attractiveness and Migrant Integration OECD (RAMI), que pretende fazer uma análise sobre os pontos de atração dos territórios, para captarem investimento externo, talentos e turistas, no pressuposto de que, a atratividade das regiões para talentos, visitantes e investidores tem impacto no seu desenvolvimento sustentável e inclusivo.
A participação do Alentejo nesta iniciativa enquanto território prevê uma análise de diagnóstico, uma reflexão conjunta e pistas para o futuro com base noutras experiências de outros territórios.
Nesta fase, em Portugal, participam o Alentejo e a região Norte, que se juntam a mais nove territórios, perfazendo um total de 6 países participantes.
Em Portugal, a coordenação é da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo


