A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participou no seminário “Construir capital relacional no/do Alto Alentejo: um desafio prioritário”, que decorreu  terça-feira, 16 de Julho, na Bioenergy and Business Incubator of Portalegre (BipBIP), situada no campus do Instituto Politécnico de Portalegre.

Coordenado por Rui Marques, do Relational Lab, o evento desenrolou-se à volta do tema do capital relacional, mais especificamente, no território do Alto Alentejo, e foi direcionado às áreas social, educação e saúde.

O Capital Relacional é um dos principais componentes do capital intelectual e o seu valor é inerente às relações internas e externas de cada entidade de que são exemplo as relações entre funcionários, colaboradores ou até mesmo com clientes.

Sendo o Alto Alentejo um território de baixa densidade populacional, o objetivo do seminário foi o fortalecimento das relações existentes, com o intuito de promover a densidade relacional da sub-região. Este efeito foi fomentado pelo roteiro de reflexão e discussão proposto que contou com a participação de várias entidades, que em conjunto, apresentam um painel heterogéneo e transversal à gestão do território considerando as áreas abordadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

60 anos depois, obras do Pisão já arrancaram. Barragem ficará pronta em 900 dias com orçamento de €22 M

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 16 de Setembro, as primeiras manobras da mais q…