Julho não desaponta na fama de ser o mês mais quente do ano. O distrito de Portalegre também não perde o jeito de ser uma fornalha. Já Elvas, não se demove de liderar quando o tema é calor.
Tudo começa hoje: as tremperaturas sobem e vão fixar-se em valores elevados durante vários dias, o que faz com que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera coloque o distrito de Portalegre em aviso laranja. Até quarta-feira, a temperatura máxima vai chegar, e até ultrapassar os 40 graus célsius em vários concelhos.
Nesta segunda-feira, à excepção de Portalegre, Marvão e Castelo de Vide, todas as outras localidades vão atingir os 40 graus. Avis, Campo Maior, Crato, Elvas, Ponte de Sor e Sousel devem registar 41. Mas o dia mais quente será quarta-feira, com os termómetros a subirem aos 42 graus nos concelhos de Avis, Campo Maior, Elvas e Ponte de Sor.
A partir de quarta-feira as temperaturas suavizam um pouco, mantendo-se ainda assim os dias bastante quentes. Elvas, seguida muito de perto por Campo Maior, persistem em temperaturas de 40 graus novamente a partir de domingo, 28 de Julho. A boa notícia é que as noites vão ser comparativamente mais frescas, com as temperaturas a não irem além dos 21 graus.

