O presidente de “O Elvas” SAD, Vincenzo Caci, lamentou a “controvérsia” gerada em torno do próximo jogo da equipa sénior e deixou um aviso: “É chegado o momento de uma análise profunda das condições reais do futebol profissional em Elvas”.

O responsável explicou ainda que “o objectivo é criar um evento em que as receitas da venda de bilhetes revertam directamente para o clube ‘O Elvas’ para o desenvolvimento de jovens atletas”.

Leia na íntegra o comunicado publicado na página de Facebook de “O Elvas” SAD:

“Recebemos muitos comentários e sugestões para o nosso próximo evento em 25 de Agosto de 2024, coincidindo com o nosso segundo jogo do campeonato.

O evento foi concebido para promover a solidariedade, unir os valores desportivos e educativos e apoiar o nosso clube, especialmente as crianças e os atletas, bem como os seus treinadores e pais.

O objectivo é criar um evento em que as receitas da venda de bilhetes revertam directamente para o clube ‘O Elvas’ para o desenvolvimento de jovens atletas.

Não compreendemos por que razão esta iniciativa está a gerar controvérsia e comentários negativos.

Acreditamos que uma organização como a nossa precisa de criar valor e ser apoiada, sem estar constantemente a ser criticada. Com estas acções de solidariedade, queremos contribuir para o crescimento do futebol juvenil em Elvas.

Não temos qualquer intenção de controlar ou manipular a associação desportiva. Pelo contrário, respeitamo-la e apoiamo-la.

Qualquer pessoa que queira compreender a nossa iniciativa é bem-vinda. Aqueles que não estão interessados e não querem contribuir podem simplesmente não participar sem espalhar notícias falsas ou ofensivas.

Lamentamos que o nosso empenho seja tão frequentemente atacado. Se para alguns é mais importante pagar um preço baixo por um bilhete, a fim de obter vantagens pessoais, do que o objectivo de solidariedade e cooperação, então talvez não estejamos na mesma linha de pensamento. Aqueles que querem compreender, compreenderão. Quem não quiser, não tem de o fazer.

Demasiadas falsidades foram ditas nos últimos meses. É evidente que chegou o momento de reflectir profundamente sobre o nosso empenho contínuo e as nossas intenções futuras.

Não estamos aqui para perturbar ninguém no seu equilíbrio, queremos criar as condições para o desenvolvimento do futebol profissional em Elvas, ajudando também todas as organizações desportivas que queiram colaborar connosco.

A nossa intenção é fazer um convite à colaboração e à solidariedade. Uma iniciativa criada para ajudar as crianças e não para discutir com os adultos.

Do valor arrecadado com a venda de bilhetes de 8 e 10 euros (adeptos visitantes), a totalidade do valor será doado ao clube ‘O Elvas’ e às crianças que desenvolvem futebol no clube. Todos os custos do evento ficam a cargo da SAD de ‘O Elvas’, como despesas relacionadas com a organização do jogo, taxas e segurança e limpeza.

Lamentamos muito ter criado descontentamento com a nossa iniciativa. Pela nossa parte, é chegado o momento de uma análise profunda das condições reais do futebol profissional em Elvas.

Espero ter contribuído para clarificar a nossa posição. Continuo à vossa disposição”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…