Há dois elementos da Corporação dos Bombeiros de Arronches a combater os incêndios que lavram desde dia 14 de Agosto na Madeira.
No contingente de 60 operacionais integrados na Força Operacional Conjunta (FOCON), que viajaram na quarta-feira para o Funchal, seguiu o elemento Luís Fragoso B1° do CB de Arronches e chefe de equipa na FEPC.
Luís Fragoso junta-se a Vítor Hugo Galego, outro elemento da corporação de Arronches que já estava na Madeira a combater os incêndios que fustigam a ilha há dez dias.
Na página do Fecebook dos Voluntários de Arronches é salientada a importância da missão tida como um “facto de grande relevância para um CB da nossa dimensão”.
Também a Câmara Municipal de Arronches endereçou “uma palavra de força” aos elementos Luís Fragoso e Vitor Hugo Galego e destacou a importância do contributo. “Embora com uma corporação reduzida, os Bombeiros Voluntários de Arronches, além de uma notável solidariedade para com os seus pares, possuem uma enorme capacidade de resposta não só no apoio à população local, mas também a todo o país, algo que é mais uma vez comprovado com esta missão no arquipélago madeirense”.
O Município desejou ainda, em nome próprio e da população, “a melhor sorte a todos os operacionais no terreno, em especial, aos elementos arronchenses, fazendo votos de que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível”.
Fotos: Bombeiros de Arronches




