A ‘cimeira’ Portugal Air Summit, que decorreu este mês em Ponte de Sor, recebeu mais de 15 mil visitantes e gerou um volume de negócios superior a 130 milhões de euros, foi hoje divulgado.
O evento, que este ano assinalou a sua sétima edição, é promovido pelo município em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS), tendo decorrido no aeródromo municipal, entre os dia 10 e 12 deste mês.
Fonte da organização explicou à agência Lusa que o volume de negócios superior a 130 milhões de euros está relacionado com parcerias e negócios que foram criados entre empresas, aquisição de aeronaves, operações e parcerias em projetos, bem como matrículas de alunos para cursos de piloto, que decorreram durante a ‘cimeira’.
Em comunicado, a organização explica que o evento “consolidou-se como uma plataforma privilegiada” de ‘networking’ e concretização de negócios.
“Foram realizadas mais de 400 reuniões B2B [entre empresas], apoiadas por um ambiente altamente favorável à colaboração e parcerias, e integradas na plataforma Enterprise Europe Network – gerida pelo Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação”, lê-se no comunicado.
“O programa de ‘matchmaking’ B2Match atraiu mais de 800 participantes, gerando novos contactos, projetos e contratos que impulsionaram o volume de negócios para a impressionante marca de mais de 130 milhões de euros”, acrescentam.
No documento, os promotores explicam ainda que o certame acolheu “mais de 15 mil visitantes”, tendo esta edição contado com “mais de 80 expositores” nacionais e internacionais.
De acordo com a organização, participaram no evento pessoas e entidades oriundas de Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Itália e a transmissão ‘online’ alcançou “cerca de 40 países”.
A iniciativa contou ainda com a participação de 60 oradores e 35 painéis de debate.
O evento promoveu ainda, segundo a organização, 12 ‘workshops’ relacionados com a indústria, onde profissionais e especialistas partilharam conhecimentos e experiências sobre as tendências emergentes e o futuro do setor.
A ocupação hoteleira no concelho de Ponte de Sor registou por esses dias taxas de “100%”, o que leva os promotores a sublinhar que o Portugal Air Summit é um evento “de referência” no panorama internacional e que “projeta” o futuro da aviação e das indústrias aeroespaciais.

Foto: Arquivo LE

HYT // CSJ
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes visita Elvas no âmbito do projeto de turismo militar

O Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes, em conjunto com a delegação local do IASFA, rea…