Toda a comunidade religiosa, paroquianos e inúmeros amigos do Padre Moisés Janela Antunes continuam atentos ao evolução do seu estado de saúde e rezam pelo restabelecimento do sacerdote.

Há instantes a Arquidiocese de Évora emitiu novo comunicado onde faz o ponto de situação. Confirma a informação antes avançada pelo Linhas de Elvas que dava contra de uma ligeira melhoria da condição clínica do Padre Moisés, que ainda assim continua “em estado muito grave”, mas a começar a dar sinais que alimentam a esperança de recuperação.

“O estado de saúde do Rev.º P. Moisés Janela Antunes continua a ser muito grave e a inspirar cuidados. Diariamente, o Arcebispo de Évora telefona aos seus irmãos para se inteirar da evolução do Rev.º Padre Moisés.

As últimas informações revelam que estando estacionário o seu estado grave, tem porém dado sinais positivos de alguns restabelecimentos, que nos alimentam a Esperança do seu pleno restabelecimento.

Em nome da Arquidiocese, o Arcebispo de Évora agradece as inúmeras mensagens de apoio recebidas, bem como a ampla cadeia de oração já realizada.

Recorde-se que o sacerdote diocesano foi, na tarde desta sexta-feira, dia 18 de outubro, helitransportado do Hospital do Espírito Santo em Évora para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Depois de uma primeira intervenção de urgência na noite de 10 de outubro, o seu estado de saúde agravou no dia 12 de outubro, tendo sido internado nos cuidados intensivos do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança.”

Padre Moises
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …