A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo PSD pela morte do antigo deputado social-democrata José Manuel Pinheiro Barradas, que faleceu na segunda-feira aos 74 anos.
“José Barradas partiu, deixando como legado um vasto contributo para a sua região, o PSD de Portalegre e os portalegrenses, que representou com dignidade no seu mandato como deputado e em toda a sua atividade política local”, destaca o voto.
No texto, o PSD recorda José Manuel Pinheiro Barradas como “um histórico e abnegado militante social-democrata, que dedicou a sua vida ao serviço da comunidade e do PSD”.
Nas galerias da Assembleia da República, assistiram ao voto familiares do antigo deputado, a quem o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, apresentou as suas condolências.
Nascido em 1947, na freguesia de Urra, concelho de Portalegre, José Barradas foi deputado à Assembleia da República na II Legislatura, entre 1980 e 1983. Foi delegado regional do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis e do Instituto Português da Juventude, em Portalegre, região onde veio a desenvolver todo o seu percurso político, destaca o voto.
“Como histórico autarca do PSD de Portalegre, foi eleito vereador do município em 1993, e integrou a Assembleia Municipal em vários mandatos. Exerceu também as funções de chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, em 2002”, recorda o PSD.
José Manuel Pinheiro Barradas foi ainda professor no Liceu Nacional de Portalegre, “membro ativo” da instalação do PSD em Portalegre e presidente em vários mandatos da Comissão Política Distrital Portalegre do PSD e da Comissão Política da Secção de Portalegre do PSD.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Viçosa lança questionário para definir Perfil de Saúde do concelho

A Câmara Municipal de Vila Viçosa anunciou o arranque da iniciativa “Estratégias Municipai…