A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), acolhe, pela primeira vez, um Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC), cujas aulas tiveram início no passado dia 21 de Janeiro.

O curso resulta de uma associação com os restantes politécnicos do País onde é ministrada a licenciatura em Enfermagem Veterinária (Castelo Branco, Viseu, Bragança e Viana do Castelo), abrindo cada edição do mestrado de dois em dois anos, rotativamente, num destes estabelecimentos de ensino.

A criação e leccionação deste curso vem permitir o aprofundamento de conhecimentos a todos os enfermeiros veterinários que trabalham na área dos animais de companhia, necessário para fazer face à diversidade de situações diárias com que se deparam.

O facto de o corpo docente ser constituído pelos professores das cinco instituições envolvidas, com percursos formativos e de investigação distintos, é uma mais-valia para todos os alunos, que assim podem beneficiar de uma transmissão mais completa e diversificada das mais recentes descobertas da ciência nas várias áreas da Enfermagem Veterinária.

Esta edição do mestrado é frequentada por diplomados provenientes de várias regiões do País, na sua quase totalidade a exercerem a profissão de enfermeiros veterinários. Conta ainda com a frequência de um aluno do Brasil.

As aulas decorrem às sextas-feiras e aos sábados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Aline Araújo dá cartas em profissão normalmente reservada a homens

Depois de ingressar na construção civil como ajudante de pintor, subiu para a categoria de…