A Câmara Municipal de Campo Maior inaugurou sábado, dia 27 de Agosto, um centro interpretativo dedicado às Festas do Povo, no antigo edifício do Assento Militar, após um investimento superior a 1,2 milhões de euros.

De acordo com o presidente da Autarquia campomaiorense, Luís Rosinha, o Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores surgiu para “imortalizar” aquele evento, classificado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Património Cultural Imaterial da Humanidade, em 2021.

Na ocasião voltou a ser expressada a vontade de realizar as Festas do Povo em 2023, uma possibilidade que começa cada vez mais a ganhar forma.

A criação da Casa das Flores representou um investimento superior a 195 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, cabendo ao Município assegurar a contrapartida nacional (15%).

A reabilitação do antigo edifício do Assento Militar teve um custo que ultrapassou o milhão de euros, também cofinanciado por fundos comunitários em 85%, tendo a Câmara Municipal assegurado o valor da contrapartida nacional (15%).

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Associação de Vila Fernando cria colecção de ímanes para angariar verbas

A Associação dos Amigos de Vila Fernando (AAVF) lançou, na altura da Páscoa, uma colecção …