A filmagem do momento em que funcionários da autarquia de Elvas repuseram a bandeira de Portugal no mastro da rotunda do Aqueduto da Amoreira tem corrido a actualidade noticiosa em vários órgãos de comunicação nacional.
O jornal Expresso deu conta da situação insólita ocorrida na manhã desta sexta-feira, 4 de Agosto, em Elvas. O semanário nacional, que incorporou na notícia o vídeo do Linhas de Elvas/Norte Alentejo, indicou que o presidente da câmara municipal garante que vai ser apresentada queixa às autoridades, referindo que o jornal “Linhas de Elvas” filmou momento em que funcionários da autarquia repuseram a bandeira de Portugal.
Também o Correio da Manhã, através da CMTV, contactou a nossa redacção com um pedido para exibir o vídeo no seu canal televisivo para ilustrar a notícia em que “desconhecidos substituíram bandeira nacional por uma da federação russa em Elvas”.
A TVI/CNN noticiou o sucedido mencionando o semanário elvense, englobando um link para a notícia online e incorporando o vídeo captado às primeiras horas da manhã. “A denúncia chegou à redação da CNN Portugal através de um leitor e confirmada pelo Jornal Linhas de Elvas, que noticia que ainda não se sabe qual foi a motivação nem quem são os autores do crime”, salientou a TVI/CNN.
Outros órgãos de comunicação nacionais e regionais incluíram o vídeo do Linhas de Elvas/Norte Alentejo, tais como o Notícias ao Minuto, Diário de Notícias, Rádio Portalegre, Alto Alentejo, Observador, Postal e A Semana (Cabo Verde).