O presidente da Câmara de Elvas anunciou a presença diária de dois funcionários do município nas ruas do centro histórico e nos bairros periféricos da cidade, para procederem à identificação de patologias urbanas que possam ser facilmente resolvidas.

Estes dois elementos são lançados no terreno para sinalizarem as intervenções e fazerem o registo fotográfico, que será posteriormente enviado para o gabinete da presidência.

Sob a supervisão do próprio presidente, assessorado por uma das suas colaboradoras directas, consoante se trate “de um buraco no pavimento, um prédio por pintar, um sinal de trânsito vandalizado ou um contentor danificado ou com mau cheiro, para dar alguns exemplos, o assunto será encaminhado para o vereador da área e respectiva equipa técnica, que deverá proceder à resolução da patologia”.

De acordo com uma matriz que foi criada, haverá um registo de todas as intervenções numa tabela que sintetiza as várias fases do processo “para mostrar o antes e o depois”, salientou Rondão Almeida.

Com esta medida, o presidente pretende antecipar-se a outros canais, como as redes sociais, onde frequentemente são reportadas situações que escapam ao conhecimento da Câmara, “que tem o maior interesse em obviar os transtornos que possam causar à população, assim como promover uma melhor habitabilidade e fomentar um clima de urbanidade”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Divulgado programa da VIII Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa

A Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa vai realizar-se de 24 a 26 de…