A ENOVE+ TECH irá decorrer nos dias 29 e 30 de abril, no Campus Politécnico em Portalegre, e irá incluir, na sua programação, a 6ª edição das Jornadas de Informática e um Seminário sobre biocombustíveis.

As Jornadas de Informática, a 29 e 30 de abril, irão contar com apresentações por parte de especialistas sobre temáticas relevantes da atualidade, mesa redonda com diplomados do Politécnico, pitch de alunos, e mostra empresarial.

O Seminário irá debruçar-se, a 30 de abril, sobre a situação dos biocombustíveis em Portugal. Irão ser apresentados os respetivos desafios e oportunidades, por um painel de representantes de empresas relevantes do setor e docentes do Politécnico de Portalegre.

A ENOVE+ nasceu em 2008. Promovida pela Associação de Desenvolvimento Regional do Politécnico de Portalegre, a Feira de Emprego e Empreendedorismo pretendeu, desde logo, dinamizar o mercado de emprego e de formação e incentivar o empreendedorismo.

A organização deste evento pela ADR/IPP, contou, desde 2011 e até 2013, com a estreita colaboração do Gabinete de Empreendedorismo e Emprego (GEE) do Politécnico de Portalegre. Em 2014, o GEE assumiu a organização da feira, função que mantém desde então, em colaboração com as direções das quatro escolas do Politécnico.

A ENOVE+ é uma iniciativa inovadora e encorajadora, que surge com a perspetiva de criar oportunidades e promover a empregabilidade e o empreendedorismo, e foi desenhada para estimular uma cultura empreendedora apresentando, aos diplomados e alunos finalistas de todos os graus de ensino do Politécnico, perspetivas de carreira. O Politécnico assume, assim, o desafio de despertar a vontade e a capacidade de empreender na região criando, em simultâneo, um espaço de encontro para a dinamização do mercado de trabalho para alunos e profissionais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Deputados e autarcas do PS no Alentejo querem isenção de portagens na A2 e A6

Os três deputados do Alentejo eleitos pelo PS na Assembleia da República (AR) vão exigir a…