O Município de Elvas aprovou, por maioria, quarta-feira, 8 de Maio, a atribuição do nome de Paula calado, a uma rua da Urbanização das Caldelas.

A artéria passará a denominar-se Rua Paula Calado (vereadora 2021/2023) e tem em conta “a sua forte ligação ao concelho” e a “sua defesa dos interesses da sua cidade” ao longo da sua vida.

O executivo aprovou a comemoração do Dia Mundial da Hipertensão, a realização da 34ª Exposição Canina Internacional de Elvas e a celebração da Semana da Educação Artística da UNESCO.

Aprovada a proposta de apreciação de rendas municipais em divida, no âmbito da habitação social.

Os eleitos ratificaram a proposta de realização do Mercado das Velharias no feriado 1 de maio.

Aprovada a proposta de entrega de prémios à Associação Juvenil Arkus para Concurso de Curtas Metragens.

Aprovado o termo de aceitação no que diz respeito à notificação ajuste à decisão do pedido revisão financeira – Bairro Comercial Digital de Elvas.

Aprovadas as cedências seguintes:
– do Coliseu Comendador Rondão Almeida para realização do espetáculo musical de Gipsy Kings – a ratificar,
– do Ciclorama para o Agrupamento de Escolas N.º 1 de Elvas,
– de espaços e parcerias para o Festival da Juventude e Académico de Elvas 2024,
– da Sala Públia Hortênsia de Castro na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo para a Conferência do V Centenário das Juntas de Badajoz-Elvas de 1524 promovida pela AIAR,
– de transporte à Associação Barbaris BTT Team,
–  de transporte à Obra de Santa Zita,
– de transporte para “O Elvas CAD”,
– do pavilhão desportivo municipal de Elvas à ACD Belhó e Raposeira,
– das piscinas municipais de Elvas ao ar livre aos Bombeiros da Associação Humanitária de Elvas,
– do pavilhão desportivo municipal de Elvas ao CF “Os Elvenses”.

Atribuído apoio ao NEFCA.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

GNR regista 15 acidentes de viação em três dias

O sargento-chefe Manuel Seabra resume a actividade operacional do Comando Territorial de É…