A Câmara Municipal de Elvas e a União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim “celebram a aprovação da desagregação das freguesias”.

Os presidentes da Autarquia, José Rondão Almeida, e da União de Freguesias, Manuel Bandarra, referem, em comunicado que transcrevemos na íntegra, que se trata de “um marco que reforça a identidade, a autonomia e o futuro das nossas comunidades”.

“A Câmara Municipal de Elvas e a União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim celebram a aprovação da desagregação das freguesias, um marco que reforça a identidade, autonomia e o futuro das nossas comunidades.

Este feito só foi possível graças ao trabalho dedicado da Câmara Municipal de Elvas e da União de Freguesias. Já este ano, em reunião de câmara, foi aprovada uma proposta para “exigir” a desagregação das freguesias.

O Município esteve sempre ao lado da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, e apoiou na elaboração de todo o processo necessário para que esta desagregação seja agora possível, garantindo que a vontade das nossas populações fosse respeitada.

Este é um momento para celebrar e olhar para o futuro com confiança. A separação administrativa das freguesias é um passo em direção ao desenvolvimento local sustentável e à melhoria da qualidade de vida de todos os habitantes.

A nossa força está na união e no compromisso com as nossas populações”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final de semana com céu pouco nublado ou limpo

Céu pouco nublado ou limpo no Sul. Vento mais intenso nas terras altas. …