A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo PSD pela morte do antigo deputado social-democrata José Manuel Pinheiro Barradas, que faleceu na segunda-feira aos 74 anos.
“José Barradas partiu, deixando como legado um vasto contributo para a sua região, o PSD de Portalegre e os portalegrenses, que representou com dignidade no seu mandato como deputado e em toda a sua atividade política local”, destaca o voto.
No texto, o PSD recorda José Manuel Pinheiro Barradas como “um histórico e abnegado militante social-democrata, que dedicou a sua vida ao serviço da comunidade e do PSD”.
Nas galerias da Assembleia da República, assistiram ao voto familiares do antigo deputado, a quem o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, apresentou as suas condolências.
Nascido em 1947, na freguesia de Urra, concelho de Portalegre, José Barradas foi deputado à Assembleia da República na II Legislatura, entre 1980 e 1983. Foi delegado regional do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis e do Instituto Português da Juventude, em Portalegre, região onde veio a desenvolver todo o seu percurso político, destaca o voto.
“Como histórico autarca do PSD de Portalegre, foi eleito vereador do município em 1993, e integrou a Assembleia Municipal em vários mandatos. Exerceu também as funções de chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, em 2002”, recorda o PSD.
José Manuel Pinheiro Barradas foi ainda professor no Liceu Nacional de Portalegre, “membro ativo” da instalação do PSD em Portalegre e presidente em vários mandatos da Comissão Política Distrital Portalegre do PSD e da Comissão Política da Secção de Portalegre do PSD.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Viçosa: Ex-oficial de justiça acusado de desviar 181 mil euros do Estado

Um ex-oficial de justiça que prestava serviço em Vila Viçosa foi acusado pelo Ministério P…