O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, reuniu, na tarde de quarta-feira, 16 de Outubro, com os beneficiários do programa OMTS (Ocupação Municipal Temporária e Solidária) e OMTJ (Ocupação Municipal Temporária Jovem).
No encontro ficou a conhecer-se a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, no ponto que diz respeito a estes programas, “para incluir a atribuição de uma bolsa, no final do período de colocação nos serviços, caso obtenham boa avaliação”: todos os beneficiários, “no final do programa e após o relatório de avaliação da sua prestação ser apresentado, poderá beneficiar do montante suplementar, de mais uma bolsa, para reconhecimento do bom trabalho realizado”.
A proposta passa também pelo aumento do montante a pagar, de 300 para 350 euros, sendo que a duração do programa vai ser também revista, passando para 11 meses.
Estas alterações foram muito bem acolhidas pelos beneficiários presentes e entram em vigor após serem aprovadas em reunião de Câmara e Assembleia Municipal.



