O projecto MERIDIES 2 conta com a atribuição de financiamento superior a 1,3 milhões de euros pelo PRR, tendo a Direcção-Geral do Ensino Superior como beneficiário intermédio.

Este é mais um resultado da parceria entre o Politécnico de Portalegre (coordenador do consórcio), o Politécnico de Santarém, o Politécnico de Setúbal e o Politécnico de Beja.

O projecto foi proposto ao programa Impulsos Jovens e Impulso Adultos e tem como objectivo reforçar a capacidade formativa nas competências digitais, em particular para áreas disciplinares não CTEAM.

Centra-se no desenvolvimento de oferta formativa nas áreas da Informática, Audiovisuais e Produção dos Média e Energia e Automação, de modo a potenciar a qualificação e requalificação dos futuros formandos (com formação de base em áreas não CTEAM).

Neste âmbito, pretende-se ter em funcionamento três CTeSP, mais de 50 microcredenciais e nove programas de formação pós-graduada (entre mestrados e pós-graduações), envolvendo mais de uma centena de empregadores e parceiros externos.

Será possível equipar as IES, com vista a terem um ambiente educacional inovador e integrarem novas metodologias de ensino e aprendizagem, mas também apoiar de forma significativa os estudantes, através da concessão de apoios financeiros, para participação nas diferentes ofertas formativas.

Deste modo, espera-se proporcionar condições de atracção e fixação de recursos qualificados, com potenciais intervenções no desenvolvimento do território.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Quase 35.000 acidentes de viação e 468 mortos em 2023 num aumento face 2022

Quase 35.000 acidentes de viação registaram-se no ano passado e provocaram 468 mortos, 2.4…